O Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma iniciativa do Sebrae com realização da revista Imprensa e apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
A equipe da TV Record, que já conquistou o primeiro lugar, categoria telejornalismo, do Prêmio BNB de Jornalismo, o primeiro lugar no prêmio regional do SEBRAE, poderá trazer para o Maranhão o primeiro lugar nacional, da categoria telejornalismo. Valeu Rayssa e equipe.

valberlucio

Brasília – Como traduzir em imagens a trajetória de pessoas que mudaram o destino com as próprias mãos? O repórter cinematográfico Edyjoel Rosa de Oliveira, da TV Cidade – afiliada da Record, em São Luís no Maranhão, encontrou soluções engenhosas para ressaltar o valor do trabalho das personagens.

As três matérias da série Mãos do Desenvolvimento Regional, apresentadas em dezembro de 2011, contaram com a participação dos repórteres Rayssa de Souza Alves e João Francisco Carvalho Júnior. Pelas imagens, Edyjoel recebeu Menção Honrosa de Repórter Cinematográfico da quarta edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, nesta terça-feira (3), em Brasília.

Pelas lentes da câmera desse repórter cinematográfico, até restos de frutas e folhas, usados como ingredientes de ração animal, ganham nobreza ao serem arrumados com perfeito equilíbrio de formas e cores. Na matéria que mostra a produção de um sítio ecológico, Edyjoel explora ângulos inusitados para realçar as nuances das árvores…

Ver o post original 157 mais palavras

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 04/07/2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s