PANAKUÍ ESTARÁ NA TENDA DA SUSTENTABILIDADE, NA SBPC

Visitantes na caminhada na área do Panakuí

O Sítio Panakuí estará presente na Assembléia da SBPC, que acontecerá em São Luís, de 22 a 27 deste mês. Uma exposição do sitio será montada na Tenda da Sustentabilidade, que tem como um dos coordenadores o professor Alberto Pestana. O objetivo da tenda é promover um espaço que se destina à apresentação de trabalhos e propostas relacionadas às questões ecológicas, da reciclagem, do reaproveitamento e da educação ambiental.

Estes são os principais objetivos do que será demonstrado na tenda da sustentabilidade, um dos vários locais de visitação durante a realização da SBPC Jovem. Escolas, núcleos de educação ambiental, cooperativas e o Sítio Panakuí  foram convidados a participar desse momento interativo no sentido de poderem apresentar as boas práticas ambientais desenvolvidas ou as propostas ecologicamente corretas.

No local onde ocorrerá a tenda da sustentabilidade será possível conhecer alguns materiais produzidos a partir de resíduos sólidos (plásticos, papeis, madeira), os principais resultados alcançados pelas cooperativas que trabalham com a prática da reciclagem. A campanha Resíduo orgânico zero, que é coordenada pelo Sítio Panakuí,  será  apresentada oficialmente para a comunidade acadêmica do Brasil e de outros países, além de projetos desenvolvidos nas escolas com foco na reeducação ambiental. Tudo isso no sentido de demonstrar a perfeita viabilidade entre o desenvolvimento social e econômico, a produção de bens e serviços com a proteção ambiental e a exploração consciente dos recursos naturais.

Alguns dados que serão apresentados pelo Sítio Panakuí, na tenda da sustentabilidade:

Campanha resíduo orgânico zero, com a apresentação do kit panakuí.

Apresentação do equipamento que permite aproveitar resíduo orgânico humano, transformando-o em adubo e em gás, desenvolvido pelo inventor Veneraldo Costa, parceiro do sítio. Apresentação de livros, folhetos, apresentação de entrevistas e matérias publicadas nos meios de comunicação e o lançamento da plataforma virtual panakuí.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 14/07/2012, em artigos, meio ambiente, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s