Panakuí: um sítio de alianças e parcerias.

 

Panakuí, o sítio das alianças e parcerias.

Nos últimos anos realizamos no Maranhão um ambicioso trabalho de construção de alianças envolvendo a temática ecológica. Diversos grupos, entre jovens, homens e mulheres; representantes de ONG´s e organizações sindicais, partidos políticos e membros de organizações governamentais, participaram de vivências no Panakuí.

A temática da nova agenda política esteve presente nas conversas com os representantes da organização Formação, que levou ao Sítio Panakuí os representantes dos trabalhadores rurais da região dos lagos; O fórum Carajás esteve no sítio com os representantes do Território da Cidadania da região dos cocais.

Algumas vivências foram feitas em outras localidades, como no auditório do Senac, ou na cidade de Penalva. Muitas conversas aconteceram em praças, nas casas de pessoas, no nosso escritório. Vários aliados estão, no presente, envolvidos na construção de sítios ecológicos, nas suas cidades, nas suas casas ou nos seus trabalhos.

Também participaram de vivência ecológica os professores do COC, com mais de 100 estudantes do ensino fundamental. O Colégio Master, onde estudam as nossas crianças, visitaram o Panakuí e ajudaram a fazer os tijolos ecológicos, a alimentar as galinhas. A lista é grande. Outros personagens estão agendados para as vivências que serão realizadas no mês de setembro. Mas ainda temos vagas na agenda. Organize um grupo, de 10 a  30 pessoas, e venha também participar das vivências Sítio ecológico intuitivo, e Ecologia e criatividade. É só ligar para o telefone 8888 3372.

 

Professores do Colégio Universitário

Imagem da equipe Semeando Saberes, do Colégio Universitário (COLUN), ao final da vivência no Sítio panakuí.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 05/09/2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s