Marina estará dia 27 em São Luís, em apoio à Candidata Eliziane Gama

Marina Silva visita São Luis e pede votos para Eliziane Gama.

Por Moises Matias

Ex-seringueira, professora de história, vereadora, deputada estadual, senadora, ministra do meio ambiente e candidata com 20 milhões de votos para presidente – com apenas 30 segundos de tempo de propaganda -uma das mulheres mais conhecidas no mundo, Marina Silva vem a São Luís apoiar a candidatura de Eliziane Gama( PPS).

Marina Silva tem data certa para estar em São Luís, chega no dia 27 de setembro, para reforçar a campanha da companheira política Eliziane Gama.

A agenda ainda não está definida, mas a candidata informou que deve ser realizada caminhada e comício na Rua Grande e reunião com lideranças políticas e militantes das causas sociais e ambientalistas. Eliziane Gama conta que, ao pedir a adesão de Marina, ela levou um tempo para avaliar a história de vida e as propostas da candidata. Depois de cerca de dez dias respondeu positivamente.

Eliziane sente-se honrada com o apoio da ex-ministra de meio ambiente. “O apoio de Marina é muito importante, não é um simples apoio a uma candidatura, mas a uma causa. Ela apoia idéias, apoia porque é possível mudar, não porque o candidato é forte ou está na frente das pesquisas. É um privilégio”, relata Eliziane.

Eu conheço Marina desde os 15 anos. Ainda adolescente, eu estudante e ela recém casada, dividimos a mesma casa. No período, ela fazia teatro popular, participava da igreja progressista e iniciava o curso de história. Também fiz campanha para deputada Federal, em dobradinha com Chico Mendes, quando o PT ainda era uma utopia revolucionária e cabia em um fusca, a campanha era feita com megafones e tamboretes e os discursos aconteciam nas esquinas e nos coletivos.

Aproveitarei a oportunidade e a levarei para conhecer o Sítio de Inteligência Alternativa (S.I.A), o Sítio Panakui.

Moisés Matias, com Raissa TauanyMariana Salgado, em texto publicado no: O Imparcial,19/09/2012

Marina Silva é uma das mulheres mais influentes no mundo.

Marina estará em São Luis para apoiar Eliziane Gama e para conversar com as organizações sociais e com os ambientalistas.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 21/09/2012, em ecologia e criatividade, entrevista, meio ambiente, Palestras. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s