Campanha resíduo orgânico zero, a solução caseira para a crise do lixo.

 

Na proposta do Sítio Ecológico, todo o lixo é reciclado. A campanha Resíduo orgânico zero orienta para o reaproveitamento do resíduo orgânico. O resíduo sólido, plásticos e embalagens, são reutilizados, quando é possível, e coletados e encaminhados para instituições que recebem o material para a venda.

Os dados da última da Pesquisa de Orçamentos Familiares do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registra que o Maranhão apresenta um dos menores índices de coleta de lixo do país, onde apenas 51,1% e coletado, outros  34 % é enterrado.

Quer fazer a diferença?

Entre em contato conosco e implante, em sua localidade, em sua empresa, em sua cidade, a campanha Resíduo orgânico zero. Nós transformamos resíduo orgânico em adubo e ajudamos você a fazer a sua horta, o seu quintal florido.  Fone contato: 98 8888 3372.

Por Moises Matias

Resíduo orgânico, a sobra de comida, não é lixo, mas um material orgânico de fácil transformação. Não jogue o seu dinheiro fora, transforme o material em adubo e melhore a fertilidade do seu jardim.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 23/09/2012, em ecologia e criatividade, meio ambiente, negócios e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s