Marina Silva, mensageira do mundo novo que está sendo criado agora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

um novo mundo que precisa ser construído agora.

Marina Silva chegou em São Luís, no dia 27, deu entrevistas, distribuiu simpatias e pregou uma mensagem poderosa de esperança. Partiu no dia 28, com destino a Fortaleza. A ex-ministra do meio ambiente fala da construção  de um novo mundo que precisa ser construído agora.

No Maranhão, estado rico, mas marcado pela barbárie social, Marina Silva pregou a mudança, a transformação social, o modelo da sustentabilidade.

Ao tempo que apresenta o mundo da crise, ela destrincha o novo modelo. A exemplo do que fez Teotônio Vilela, senador alagoano que viajou pelo país defendendo o fim do regime militar, Marina Silva está cortando o Brasil, do Oiapoque ao Chuí, os dois pontos extremos na nossa geografia, com uma pequena mala e apenas dois acompanhantes: Pedro Ivo e Pedro Picollo, defendendo a reinvenção do Brasil sustentável.

Por onde ela passa, mobiliza multidões, entre jovens, homens, mulheres e idosos; profissionais liberais, gente do povo e intelectuais. Por enquanto, Marina Silva empresta o seu apoio às candidaturas afinadas com o conceito da Nova Política, movimento que ela costura e que, no futuro próximo, poderá resultar na construção do novo partido, pelo qual poderá – ou não, como bem enfatiza – concorrer novamente à presidência do Brasil.

O nosso futuro comum conta com você, Marina Silva. Boa sorte na sua missão e conte conosco, como guerrilheiros da paz, nesta batalha pela construção do futuro socialmente justo e ecologicamente sustentável.

É o que nós já estamos fazendo, no Sítio Panakuí.

Por Moisés Matias

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 29/09/2012, em ecologia e criatividade, entrevista, livro, manifesto, meio ambiente, Palestras, Uncategorized, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s