Ecologia e criatividade
O livro Ecologia e Criatividade, lançado em agosto, na SBPC, mas com apresentações feitas em escolas, eventos e congressos, tem despertado interesses. Abaixo o comentário do professor Alessandro Costa Silva (UEMA).
Caro Moisés Matias
Quando terminei de ler o seu livro Ecologia e Criatividade percebi que sua pretensão não era fazer um texto específico de auto-ajuda (como pode parecer a alguns); pelo contrário na minha percepção você queria apenas socializar suas experiências (exitosas e não exitosas); também soube intercalar, de forma organizada, texto, poemas e belíssimas fotos.
Por um único e rápido momento cheguei a insinuar a possibilidade do livro ficar piegas, simples e chato; mas logo percebi que o autor foi estratégico e por isto consegue surpreender qualquer leitor: quando comenta de suas experiências mais pessoais, ou mesmo quando busca orientar o leitor na resolução de um dado problema.
Usando de forma primorosa sua emoção nos poemas e nas fotografias e sua razão inserida no texto de forma prudente e sem agressão (tipo assessor técnico); no seu livro Ecologia e Criatividade acredito que o Moisés Matias soube ser pai e padrasto (assoprando sempre e disciplinando quando precisa).
Alessandro Costa Silva
Doutor em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa.
Professor do Mestrado em Desenvolvimento Regional da UEMA.
Publicado em 04/10/2012, em ecologia e criatividade, entrevista, manifesto, meio ambiente, negócios, Palestras, SBPC. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1