Ecologia e criatividade

 

O livro Ecologia e Criatividade, lançado em agosto, na SBPC, mas com apresentações feitas em escolas, eventos e congressos, tem despertado interesses. Abaixo o comentário do professor Alessandro Costa Silva (UEMA).

 

Caro Moisés Matias

 
Quando terminei de ler o seu livro Ecologia e Criatividade percebi que sua pretensão não era fazer um texto específico de auto-ajuda (como pode parecer a alguns); pelo contrário na minha percepção você queria apenas socializar suas experiências (exitosas e não exitosas); também soube intercalar, de forma organizada,  texto, poemas e belíssimas fotos.
Por um único e rápido momento cheguei a insinuar a possibilidade do livro ficar piegas, simples e chato; mas logo percebi que o autor foi estratégico e por isto consegue surpreender qualquer leitor: quando comenta de suas experiências mais pessoais, ou mesmo quando busca orientar o leitor na resolução de um dado problema.
Usando de forma primorosa sua emoção nos poemas e nas fotografias e sua razão inserida no texto de forma prudente e sem agressão (tipo assessor técnico); no seu livro Ecologia e Criatividade acredito que o Moisés Matias soube ser pai e padrasto (assoprando sempre e disciplinando quando precisa).

 

Alessandro Costa Silva
Doutor em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa.
Professor do Mestrado em Desenvolvimento Regional da UEMA.

Anúncios

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 04/10/2012, em ecologia e criatividade, entrevista, manifesto, meio ambiente, negócios, Palestras, SBPC. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s