Como ativar a sua Felicidade Interna Bruta (FIB)

01 – Desligue-se dos problemas. tire algumas horas da semana para nada e fique de papo pro ar.

02 – Tenha contato com água. Tome banho de mar, de rio, de chuva.

03 – Pise na terra, pegue um pouco de sol, sinta o vento bater no rosto.

04 – Plante alguma coisa. Que seja um raminho na janela. Cultive flores e cuide delas.

05 – Consuma apenas produtos naturais. Vire garimpeiro de produtos orgânicos. Evite as “porcarias”, ou seja, os produtos industrializados cheios de aditivos, defensivos e outros “ivos”. Assim, evitamos as doenças, cultivamos a saúde.

06 – Invente um lazer. Toque violão, dance, fotografe, pinte o sete. mas saia do normal, algumas horas na semana.

07 – Faça um esporte. Corra, pule, ande de cavalo, pesque.

08 – Cuide do seu espírito. Ore, entre em sintonia com o altíssimo.

09 – Faça o seu sítio ecológico, primeiro no coração, depois na casa, no apartamento, na área maior.

10 – Venha conhecer o Sítio Panakuí, faça uma vivência conosco e amplie a sua Felicidade Interna Bruta (FIB)

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 07/10/2012, em ecologia e criatividade, manifesto, meio ambiente, negócios, Palestras e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Helenilda Cavalcanti

    Moisés,

    A minha família é sintonizada no perfil que você apresenta por meio das ações do sítio Panakuí. Adoraria conhecê-los, quem sabe, na semana do Carnaval. É possível? Continue o seu trabalho pois você aumenta o potencial de Felicidade Interna Bruta do Planeta. Um abraço,

    Helenilda
    Aldeia, PE

    • Olá Helenilda, boa noite. Obrigado pelo comentário. Sim, com certeza podemos conversar e trocar ideias. Na Semana do carnaval estarei viajando. Mas pode ser em outra oportunidade. Quem sabe começamos com a ativação da parceria para a implantação do projeto Rede Sítio Ecológico aí em Aldeia/PE? Podemos começar com a aquisição dos livros Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, Ecologia e Criatividade e Ecologia e Estresse. Cada um custa R$ 25,00 e envio pelo correio com mais 15 de postagem. Que tal?

      • Helenilda Cavalcanti

        Moisés,

        Eu já fiz a aquisição do livro “Vem, Vamos Comer” do Dr Klaus. Vou repassá-lo para várias pessoas simples que ainda não possuem acesso às informações básicas de como se alimentar e cuidar da saúde. Temos uma biblioteca imensa com temas de ecologia e de experiências bem sucedidas como a de vocês. Há interesse de uma visita sim ao Sítio Panakui e ver de perto o trabalho de vocês. Vamos ver como ajustar as nossas datas e disponibilidade. Em indo, vejo a literatura que vocês dispõem e levo também outras nossas. Um abraço,

        Helenilda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s