Hibernon Marinho, comunista e ecologista

 

Hibernon Marinho Alves de Andrade, 59 anos, advogado da gente simples, sempre esteve ao lado da classe trabalhadora. Filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), participou da Guerrilha do Araguaia, atravessou os anos de chumbo da ditadura na frente de resistência.

Com a democratização, continuou advogando para os mais necessitados de justiça. Dono de uma biografia de lutas, vitórias e conquistas, Hibernon esteve na minha casa, onde mantivemos uma longa conversa sobre a vida, o mundo, a ecologia.

Estivemos juntos em vários momentos. Na Federação dos Trabalhadores Rurais (FETAEMA), onde atuei como assessor de comunicação, Hibernon era um dos advogados da casa. Reservado, com poucas palavras define um cenário.

Eu não sabia, mas hoje descobri que  Hibernon também faz parte da tribo dos ecologistas intuitivos. Ele é dono de um sítio ecológico em Iguaíba, na localidade Salinas, onde preserva o ócio e planta a serenidade.

Obrigado pela amizade, Hibernon Marinho. Seja bem vindo ao grupo dos sitiantes ecológicos.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 09/10/2012, em ecologia e criatividade, entrevista, livro, manifesto, meio ambiente, negócios, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s