Hibernon Marinho, comunista e ecologista
Hibernon Marinho Alves de Andrade, 59 anos, advogado da gente simples, sempre esteve ao lado da classe trabalhadora. Filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), participou da Guerrilha do Araguaia, atravessou os anos de chumbo da ditadura na frente de resistência.
Com a democratização, continuou advogando para os mais necessitados de justiça. Dono de uma biografia de lutas, vitórias e conquistas, Hibernon esteve na minha casa, onde mantivemos uma longa conversa sobre a vida, o mundo, a ecologia.
Estivemos juntos em vários momentos. Na Federação dos Trabalhadores Rurais (FETAEMA), onde atuei como assessor de comunicação, Hibernon era um dos advogados da casa. Reservado, com poucas palavras define um cenário.
Eu não sabia, mas hoje descobri que Hibernon também faz parte da tribo dos ecologistas intuitivos. Ele é dono de um sítio ecológico em Iguaíba, na localidade Salinas, onde preserva o ócio e planta a serenidade.
Obrigado pela amizade, Hibernon Marinho. Seja bem vindo ao grupo dos sitiantes ecológicos.
Publicado em 09/10/2012, em ecologia e criatividade, entrevista, livro, manifesto, meio ambiente, negócios, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1