Estudantes do Colégio Colmeia viverão um dia ecológico no Panakuí

As Crianças do Colégio Colmeia participarão de atividades lúdicas voltadas à salvação da vida na terra

Elas estão estão arrumando as malas para a viagem ao Território Livre de transgênicos e agrotóxicos, o Sítio de Inteligência Alternativa (S.I.A.) PANAKUÍ.

Na manhã desta quinta-feira, 11:10, cerca de 40 crianças menores de 10 anos embarcam, com uma equipe de 09 professores, para a experiência ecológica, onde irão alimentar as aves, caminhar na trilha da floresta, observar a maré, construir tijolos ecológicos e, principalmente, brincar de salvar o mundo.

Eles chegarão às 8:30, levam na bagagem a alimentação ecológica e farão uma grande refeição coletiva. Todo o lixo orgânico produzido, as sobras da alimentação, serão reaproveitadas como alimento para as aves. O lixo sólido, como plásticos e embalagens, será recolhido em recipiente próprio e, ao final, retorna com as crianças.

Será um dia de ecologia profunda especial, uma experiência agradável, colorida e feliz. Nós queremos que a aventura seja registrada no imaginário infantil como INESQUECÍVEL.

Moisés Matias

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 10/10/2012, em ecologia e criatividade, manifesto, meio ambiente, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s