Carta de um pai às suas crianças. Por nossa São Luís.

Minhas crianças. São 00:30 da madrugada e estou insone. Eu vigio a nossa casa, enquanto vocês dormem o sono dos inocentes. Um pai precisa vigiar pela vida da sua família. Eu as amo demais e não quero que nada de mal venha a lhes acontecer. Penso no novo dia, mas também no futuro.

Em nosso estado, o Maranhão, as coisas não andam muito boas. Há dificuldades e crianças como vocês passam necessidades, não possuem casas e passam fome. Eu não quero que vocês sintam uma dorzinha na unha, mas também gostaria de cuidar das outras crianças.

Hoje, crianças, estive em uma reunião com uns amigos e fui convidado a fazer algo por nossa cidade, por nosso estado. Pensei em vocês, no sorriso de cada uma, e decide aceitar o convite.

Conheço Flávio Dino desde a universidade. Eu o vi falando da utopia, do Maranhão com Justiça e Paz. Flávio Dino é um homem sério. Eu confio nele. Daqui dois anos Flávio Dino será candidato ao Governo do Maranhão, para então, como Governador, realizar o sonho do Maranhão da felicidade, onde as crianças como vocês possam dormir tranquilas, no conforto das suas casas.

E Flávio Dino, minhas crianças amadas, está indicando o voto em Edvaldo Holanda Jr, para Prefeito da cidade onde moramos, São Luís. Eu também quero uma cidade melhor, onde as crianças tenham escolas boas, espaço de lazer, segurança e uma vida com mais alegria.

Sim, minhas crianças. Por vocês, pelo futuro de vocês, eu aceitei o convite e, agora, estou convidando as pessoas que conheço, os amigos, as amigas que sabem do meu trabalho na defesa da vida com qualidade, para conhecerem melhor as propostas do Candidato Edivaldo Holanda Júnior.

Caro amigo, cara amiga,  neste sábado, 20.10, a partir das 08:00, venha participar de uma conversa sobre Ecologia e sustentabilidade, com Edivaldo Holanda Júnior, candidato a prefeito, e Flávio Dino.

Na oportunidade nós, ecologistas de São Luís, apresentaremos ao candidato as nossas propostas ecológicas para a cidade.

A conversa será no espaço Ícaro Recepções, situado no Conjunto Newton Bello, Qd C, Casa 07, na Vila Ivar Saldanha, bem em frente ao Portão da Fábrica Merck.

Você que me conhece, que conhece a minha luta de 24 anos em defesa do meio ambiente, em São Luís e no Maranhão, venha também dar a sua contribuição. Por nossas crianças. Por uma São Luís ecológica, sustentável e com qualidade de vida.

Moisés Matias

Minhas crianças, as duas menores, Pedro e Mariana. Maíra, a maior, tem 16 anos.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 19/10/2012, em artigos, ecologia e criatividade, entrevista, livro, manifesto, meio ambiente. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s