De poesia e poeta

Uma carta que recebi de um amigo, e que compartilho com os leitores do blog.

Moisés Matias, meu caro



Não “preciso de tempo” extenso para ler Ecologia e criatividade. Contudo, “preciso de tempo” para sorvê-lo em diferentes momentos e, por isso, não tenho pressa. Sorvo-o aos poucos. Sorvo-o, por exemplo, nos D e s e n h o s  por mim abstraídos, frutos da tua densa abstração nele codificada. E, aí, F. Pessoa me vem à mente: “o poeta é um fingidor…”. Quem, fora do livre exercício do criar poético, daria sequência a tão bela criação após versos que negam o criador e, ao mesmo tempo, se sublimam na própria humildade: “No céu escrevi / As fantasias de um poeta que deixei de ser?

Belo trabalho! parabéns!
Grande abraço

Raimundo Targino Júnior

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 24/10/2012, em ecologia e criatividade, livro e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s