O Panakuí vai ao COC

As crianças do Colégio COC estão atentas aos problemas ambientais e buscam as soluções criativa. Encontrei algumas carinhas graciosas e atentas. Como das outras vezes que fui à escola, convidado por sua direção, professor Cidinho Marques, ou pela coordenação pedagógica, fui muito bem recebido.

Desta vez o tema principal da conversa foi Reaproveitamento e coleta do lixo. Por alguns minutos apresentei ao alunos os projetos do Sítio Panakuí, o trabalho que fazemos para aproveitar a água da chuva.

Mas o tema principal foi a coleta seletiva de lixo, em São Luís. Então, apresentei a campanha Resíduo Orgânico Zero.

As  crianças, na faixa dos 13 anos, demonstram sensibilidade e conhecimento do assunto.

Em breve esperamos receber a equipe de professores do COC para uma vivência no Sítio Panakuí. As crianças já foram e querem voltar. Tod@s serão bem-vidas!

A palestra fez parte da programação preparatória da Feira Estudantil do COC, que tratará, entre outras coisas, da temática ambiental. Vejam as fotos que fiz com a animada turma de estudante e com a professora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 02/11/2012, em livro, meio ambiente, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s