A nova cara do Panakuí e as digitais do guerrilheiro Valber Lúcio

O Sítio Panakuí é um espaço de parcerias. Aqui, levantamos ideias, projetos e pessoas. É nosso ofício, nossa arte, trabalhar muito e fazer o bem, no sentido coletivo e universal do termo.

Nestes anos de caminhada, fizemos muitas alianças e parcerias.

Hoje quero destacar a presença e a participação do ativista social, produtor cultural, gestor de projetos e articulador de redes, o amigo Valber Lúcio.

No início de agosto, mandei um e-mail para ele, com as seguintes palavras:

“Preciso de um produtor”

Prontamente respondeu, marcamos um encontro e ele veio na minha casa. Ao vê-lo reconheci o amigo que não via há anos. Valber Lúcio foi um dos responsáveis pela vitória de Jackson Lago, junto comigo, mas pouca gente sabe disso. Aqueles 1,5 de diferença teve a nossa decisiva participação.

Pois então, começamos a jogar juntos, afinamos a viola. O Panakuí andava bem, mas faltava a ação de produção. Até então, atuava sozinho, chutava e defendia na grande área, sem a proteção, a retaguarda.

Valber Lúcio assumiu a página, desenvolveu este blog, remodelou as coisas e agora estamos bem, com o número de visitantes aumentando a cada dia, vendendo livros para gente no Acre, no Rio Grande. Assim é.

Agora, sem que eu soubesse, fez a mudança que aí está no blog. Estamos de cara nova. E tudo é coisa do Valber Lúcio, este especialista em Redes, a maior autoridade no assunto, no Maranhão e no Brasil, com um dos blogs mais visitados do país.

Valeu, meu parceiro, meu amigo, meu irmão. Estamos juntos!

Moisés Matias

Na foto Valber ajuda a carregar o piano, ou os livros, na conferência da SBPC, ao lado, Maira Carvalho, a filha do papai aqui.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 10/11/2012, em artigos, livro, manifesto, meio ambiente, negócios, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: