Um telhado novo para a casa Panakuí
Em breve anunciarei a Telha ecológica mais barata do Brasil.
Tentei concluir o projeto ainda em 2012, mas a verba não saiu e estou adiando para o início de 2013. Cobrir casa é uma necessidade. Todos queremos uma casa confortável e bela, coberta com telhas, gramas, lajes, cavacos, fibras, palhas e outros materiais.
No Panakuí, começo amanhã, 15.11, a reconstrução do telhado da nossa casa. A lua está no ponto escuro, o que indica que a palha da palmeira de babaçu pode ser extraída. Cinco homens estarão com a missão de extrair a palha.
Munidos de uma grande vara de bambu – conhecida também como taboca -, subirão nas palmeiras para cortar, riscar e carregar 1.300 palhas, as quais serão tratadas com um remédio especial, para que durem mais e resistam aos cupins e outros insetos.
Até o final do mês as palhas formarão o telhado da casa panakuí. Em dois dias, o telhado (12X20 mts) receberá as palhas. É a terceira vez que cobrirei a casa com palha de babaçu. O telhado ficará novo e lindo.
Mas o próximo será coberto com a telha ecológica mais barata do Brasil.
Aguardem a Telha Panakuí!
Moisés Matias
Moisés Matias
Publicado em 15/11/2012, em ecologia e criatividade, entrevista, livro, meio ambiente, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1