Um telhado novo para a casa Panakuí

Em breve anunciarei a Telha ecológica mais barata do Brasil.

Tentei concluir o projeto ainda em 2012, mas a verba não saiu e estou adiando para o início de 2013. Cobrir casa é uma necessidade. Todos queremos uma casa confortável e bela, coberta com telhas, gramas, lajes, cavacos, fibras, palhas e outros materiais.

No Panakuí, começo amanhã, 15.11, a reconstrução do telhado da nossa casa. A lua está no ponto escuro, o que indica que a palha da palmeira de babaçu pode ser extraída. Cinco homens estarão com a missão de extrair a palha.

Munidos de uma grande vara de bambu – conhecida também como taboca -, subirão nas palmeiras para cortar, riscar e carregar 1.300 palhas, as quais serão tratadas com um remédio especial, para que durem mais e resistam aos cupins e outros insetos.

Até o final do mês as palhas formarão o telhado da casa panakuí. Em dois dias, o telhado (12X20 mts) receberá as palhas. É a terceira vez que cobrirei a casa com palha de babaçu. O telhado ficará novo e lindo.

Mas o próximo será coberto com a telha ecológica mais barata do Brasil.

Aguardem a Telha Panakuí!

Moisés Matias

Moisés Matias

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 15/11/2012, em ecologia e criatividade, entrevista, livro, meio ambiente, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s