Vivência para estudante de biologia IFMA. Ainda há vagas!

Conheci Clarice Lobato através de um amigo Comum, o Neto Borges, lá no final dos anos 90 do século passado. É uma bela, conservada como vinho de boa origem. Nestes anos, estivemos próximos, trilhando o caminho da ecologia, ela como estudante, depois gestora, na Secretaria de Meio Ambiente e como professora, na Semed, agora no IFMA, eu como jornalista e ativista ecológico. Mas a nossa linha comum sempre foi a amizade.

Clarice tem um sorriso que vale mais que mil palavras. Nesta manhã de quinta-feira recebi a seguinte comunicação de Clarice Lobato:

“OI Moises, tudo certo?

Então, no sábado às 8 da manhã nos encontramos no IFMA -Campus Monte Castelo, para a vivência no Sítio Panakuí. Irão 12 pessoas. O público são alunos de graduação do Curso de Licenciatura em Biologia – Campus Monte Castelo. São pessoas com faixa etária entre 20 e 30 anos.
Abraços”

Pois então, Clarice Lobato, estamos aguardando as 12 pessoas para a vivência de ecologia profunda, no Sábado, no Sítio Panakuí. Estamos preparando a comida orgânica, as trilhas na floresta, os passeios no mangue e de canoa no Rio do Panakuí. Lá no Panakuí até as Cutias estão ensaiadas para receber a turma, em filas e batendo palmas. Tem os pássaros, mas estes eu não consegui ainda combinar a ação. Com eles será tudo bem espontâneo. Aliás, como deve ser tudo o mais.

Conforme combinamos, Clarice Lobato, abri 08 vagas adicionais para pessoas interessadas na vivência com os estudantes de biologia do IFMA. Os interessados podem entrar em contato comigo pelo fone 8888 3372.

Saudações ecológicas, querida amiga

Moisés Matias

O sorriso que vale mais que mil palavras.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 22/11/2012, em ecologia e criatividade, livro, meio ambiente, Vivências. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Vivência especial no panakuí, neste sábado. Ainda temos 08 vagas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s