Projeto que ativa a Felicidade Interna Bruta (FIB), no Maranhão, será lançado na Feira do Livro

Convite
“Sítio Ecológico, o projeto que ativa a Felicidade Interna Bruta (FIB) do Maranhão”.
O lançamento acontecerá dia 02.12, domingo, às 15 horas, na Feira de Livros de São Luís, no CEPRAMA.
O projeto Sítio de Inteligência Alternativa (S.I.A) Panakuí, pesquisa de dez anos, realizada de forma independente, em São Luís, mostra que o Maranhão é um estado dotado de grande riqueza material e simbólica.
A novidade é que o projeto mostra o caminho para a implantação da Felicidade Interna Bruta (FIB). Ou seja, com a implantação da metodologia desenvolvida na pesquisa, em até dois anos é possível elevar, de forma expressiva, a qualidade de vida das famílias maranhenses.
Trata-se de uma proposta ecológica radical, de uma revolução que começa dentro de cada pessoa, evoluindo do pequeno, da casa, do sítio, para os municípios e que já encontra eco em várias regiões do Maranhão e do Brasil

Moisés Matias, jornalista, escritor e ecologista, lançará na oportunidade o seu novo livro, Ecologia e Criatividade.

O lançamento inicia a etapa de expansão do projeto pelos municípios do Maranhão. Em breve esperamos ter um sítio ecológico parceiro de referência em cada um dos 217 municípios do Maranhão. Através das redes sociais, estamos localizando aliados em outros estados. O método sítio ecológico funciona como identificador da tribo dos ecologistas intuitivos, o que a academia chama de “nova ruralidade”, pessoas que fazem a opção de viver em sintonia com a terra, a natureza, mesmo morando nas cidades.
A categoria Sítio Ecológico permite valorizar todas as dimensões ecológicas de uma referida localidade, seja simbólica ou material, partindo-se de uma percepção integrada, una.
No Sítio Panakuí a dimensão água, uma das dez estudadas e valorizadas, está sendo ativada em sete formas distintas de uso. O mesmo acontece com a agricultura ecológica, a moradia ecológica, a energia sustentável, a reutilização, o consumo sustentável e as demais.
Venha fazer parte do projeto que transformar o Maranhão na terra da Felicidade Interna Bruta (FIB). Seja mais um. Faça o seu negócio ecológico, melhore a sua vida,a vida da sua família e preserve a natureza.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 30/11/2012, em ecologia e criatividade, livro, meio ambiente, negócios, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: