Um natal ecológico. Um novo ano, nova vida ecológica. Visite o Panakuí!

Viver ecologicamente é uma decisão que precisamos tomar.
Abaixo, listamos dez tópicos ecológicos que podemos adotar em nossas vidas, aproveitando o natal, o ano novo que se aproxima.
01 – Aprenda a gostar de você. Faça a melhor opção. Decida-se pelo “O que realmente vale a pena”. Respire ar puro, beba água saudável, pise na terra. Sinta a vida em todas as suas dimensões;
02 – Observe a vida. Veja o nascer do sol, sinta o seu calor, a sua luz. Veja o movimento das flores se abrindo na manhã, as abelhas e as borboletas visitando e colhendo o néctar;
03 – cultive a vida. Plante flores, ervas, fruteiras. Tenha um canto de carinho com as plantas. Experimente falar com elas, sentir a energia saudável que as plantas espalham pela casa. Pode ser na varanda, em um vaso na janela, no jardim. Ou no sítio ecológico;
04 – Sinta alegria e prazer na sua casa. Deixe a luz entrar, o vento suave escorrer pelos corredores. A casa é o lugar do carinho constante. Sinta cada canto, cada espaço e espalhe alegria e amor pelo piso, paredes, quartos.
05 – Evite o desperdício. Reutilize. Recicle. Reaproveite. Nada que entra na casa deve fazer mal. Nada que sai da cada pode levar problemas. Tudo pode ser transformado em carinho, em delicadeza.
06 – Cuide da água. Sinta a água escorrer pelo corpo, na hora do banho. Beba água, lentamente, sentindo a sua leveza, o sabor delicado.
07 – A energia é tudo. O sol, fonte maior da nossa energia, está em todas as coisas. Aproveite as energias disponíveis, na casa, na vida. Sinta a energia do vento sacudindo as plantas.
08 – Nós somos o que comemos. Evite as porcarias. Prefira a comida orgânica, natural. Tire tudo que não lhe faz bem da mesa, das refeições. Prefira as frutas da região, as mangas, os cajus e as outras frutas de época.
09 – Saúde é resultado das opções e escolhas. Nós somos o que comemos. Prefira saúde. Tenha saúde mental. Evite as tristezas, as amarguras. Não guarde rancor. Não alimente as intrigas. Viva em paz.
10 – Espalhe a sua alegria de viver. Diga sempre: hoje eu estou mais feliz que ontem; amanhã estarei mais feliz que hoje.
E para completar, venha fazer uma vivência ecológica no Sítio de Inteligência Alternativa (S.I.A) Panakuí. Traga a sua família, os seus amigos. Nós provamos que é possível uma vida ecológica, saudável e sustentável.DSC01990

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 07/12/2012, em ecologia e criatividade, livro, meio ambiente, Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s