Quatro jovens e o destino Panakuí

Eles chegaram ao Sítio Panakuí através do Rafael, que participara de uma vivência, dias antes. No último final de semana Rafael, Tiago,Lucas e Felipe aportaram no Sítio Panakuí e iniciaram uma formação especial na metologia Sítio Ecológico Intuitivo.
Foram dois dias de conversas, caminhadas, trocas. São jovens, querem um mundo melhor, uma sociedade sustentável e solidária. Através do Sítio de Inteligência Alternativa (S.I.A) Panakuí, queremos provar que é possível fazer o novo.
A realidade não é favorável ao processo de mudança. Mas há aqueles que acreditam que a mudança começa no espaço local, não pede licença e vem rompendo as barreiras e se impondo. Sim! Devemos fazer a nossa parte!.
Além do conteúdo, registrado nos livros Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra ,Ecologia e Criatividade, os 04 jovens visitarão em breve a Ilha do Amanhã, em uma viagem ecológica radical; conhecerão os parceiros do projeto Panakuí, como Veneraldo Costa e seu biodigestor celular; Manoel Campanhã, o fazedor de hortas e jardins artísticos.
Na manhã de domingo o grupo conheceu o Sítio Alimentum, do professor Altamiro, o único produtor orgânico certificado do Maranhão, e o sítio do seu Raimundo, um espaço ecológico em um conceito tradicional.
Ao grupo Rafael, Tiago, Lucas e Felipe, em breve se juntarão outros e outras ecologistas radiciais que estão se integrando ao projeto Panakuí, vindos dos diferentes municípios do Maranhão e de outros estados, como Acre, Rondônia, entre outros.

DSC05168

DSC05169

DSC05170

DSC05171

DSC05172

DSC05173

DSC05174

DSC05175

DSC05176

DSC05177

DSC05178

DSC05179

DSC05180,

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 11/12/2012, em ecologia e criatividade, entrevista, livro, manifesto, meio ambiente, negócios, Palestras. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: