A engenharia Ambiental do Ceuma avança. Vem aí a parceria com o Sítio Panakuí
A turma de engenharia ambiental do Ceuma esteve no escritório do Panakuí, no Viva Maranhão Sustentável. O coordenador do Curso, professor Sérgio Fernando, acompanhava uma equipe de alunos que apresentava no evento um projeto de reciclagem de resíduo sólidos. Um bom projeto. Aproveitei para mostrar a campanha Resíduo orgânico zero.
Em breve os estudantes aportarão no Panakuí, onde realizarão uma vivência ecológica. Na foto abaixo, a equipe formada por Kaline Almdeida, Carla Sandriely, Luís Fagner, Ítalon Ferreira, Mariana Braga e Daniele Gomes.
Em um congresso estudantil, realizado em outubro de 2010, no Ceuma, tive a oportunidade de apresentar aos estudantes de vários estados o Projeto Sítio Ecológico.
O autor nunca sabe exatamente para onde a sua obra esta avançando. “Nós estamos sempre comentando sobre a pesquisa do sítio”, comentam as estudantes. “Nós vamos firmar uma parceria estratégica com o Sítio Panakuí, para assim levar os estudantes de todos os períodos para as vivências ecológicas que ali são realizadas”, pontua o coordenador do curso.
E alguns estudantes estão se dispondo a formar o batalhão de multiplicadores ecológicos do Sítio Panakuí, para assim espalhar a metologia pela cidade, pelos municípios do Maranhão.
Sim, estamos aceitando inscrições para as ações ecológicas radicais que realizamos. E elas estão vindo, de todos os lugares.
Publicado em 16/12/2012, em ecologia e criatividade, livro, meio ambiente, Palestras. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1