A solução DEFINITIVA para a crise de água.

A solução definitiva para a crise da água em São Luís.
vivemos a crise da água. A CAEMA, de tempos em tempos, avisa: “vai faltar água”. E agora?
Pois bem, apresento aqui a proposta definitiva para o problema.
01 – Implantar a Gestão da Água, conforme pesquisa desenvolvida no Sítio Panakuí. Vídeo anexo;
02 – Implantar a campanha Resíduo orgânico zero, que reduz a produção do resíduo orgânico na origem, transformando-o em adubo ou em ração, também desenvolvida no Panakuí;
03 – Implantar o projeto que transforma a casa em micro-usina de energia e gás, com a implantação do projeto Biodigestor Celular, desenvolvido pelo inventor e escritor Veneraldo Costa, parceiro do Panakuí, que transforma a biomassa doméstico, o que inclui o dejetos humanos, em energia, gás, ração e adubo;
04 – Fazer a coleta de resíduo sólido, ampliando o projeto Ecocemar.
05 – Proibir qualquer tipo de aterro nos leitos dos rios, nascentes e áreas de várzea, o que inclui as nojentas valas concretadas feitas pelo poder público.
06 – Replantar a cidade e proibir a impermeabilização do solo;
07 – Aproveitar a água da chuva, construindo piscinas naturais, cisternas e outros, o que inclui a consciência de que existe uma enorme reserva de água doce debaixo do solo.
Pronto!, são pontos simples que transformam o problema da água em solução.
A cidade ficará mais bela, a vida muito melhor.
ilustra_026

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 20/12/2012, em ecologia e criatividade, manifesto, meio ambiente, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s