Vem aí a oficina de artes e ofícios Panakuí

A ideia é antiga. Talvez seja anterior ao Sítio. Estava sempre na lista de prioridades. Já tenho o barracão, o espaço das ferramentas, parte das ferramentas, entre outras coisas.

Mas faltava o algo principal, o estímulo definitivo para que a coisa visse a brotar, a frutificar.
Nesta manhã, ao lado do parceiro Cordeiro Marques, compramos a motosserra, máquina perfeita para fazer o tratamento inicial e permanente, nas peças e madeiras.
Agora, o Panakuí passa a ter a sua Oficina de Artes e Ofícios. Em breve, faremos uma grande exposição com móveis e utensílios criados e desenvolvidos no Sítio de Inteligência Alternativa (S.I.A) Panakuí.
Assim, aproveitaremos as sobras, as raízes, as fibras e outros materiais disponíveis na área do sítio e na vizinhança.
Sou muito manual. Gosto de ferramentas, de montar, desmontar e refazer coisas, dando sempre uma nova roupa.
O parceiro Cordeiro – descobri na viagem que fizemos à Ilha do Amanhã -, também gosta de ferramentas e coisas e tais. Então, foi só juntas os gostos. Agora, parceiro Cordeiro e Cia, a coisa não pára mais. Em breve faremos a inauguração da nossa oficina, com a exposição.
DSC05444

DSC05445Portanto, aguardem que vem coisa interessante, todas com a marca Panakuí.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 22/12/2012, em ecologia e criatividade, meio ambiente, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s