Sandra Cordeiro, artista e sitiante do Tendal

Na secular Praia Grande, centro antigo de São Luís, encontro Sandra Cordeiro, artista completa, formada nas universidades das artes, aperfeiçoada nas escolas da rua, da vida, em uma animada prosa com a Cyra Rabelo, artesã nascida no sertão do Canindé/Ce, mas enraizada nas terras timbiras.
Em uma mesa , à sombra dos prédios históricos, destrinchamos o enredo do sítio ecológico. Sandra é dessas artistas que transpira criação. De tudo ela faz arte, a arte está enfronhada em suas entranhas.
Agora a arte de Sandra tem data para mudar de endereço. O seu escritório de criação mudará em breve para a localidade Tendal, município de Paço do Lumiar, um espaço rural, um pequeno sítio ecológico.
“Há quatro anos adquiri o pedacinho de terra, já fiz uma casita e em breve vou fazer a minha morada lá”.
Ela vai morar, fazer arte e expandir o jeito Sandra ecológica de ser, lá do Tendal, para o Maranhão e o resto do mundo.
Já a amiga Cyra Rabelo, cujos olhos brilham diante da proposta da vida ecológica, ainda não sabe se faz o sítio ecológico ao lado da amiga Sandra, ou se acaba ouvindo o canto sedutor das amizades que lá do Sertão do Canindé não param de convidar: “Vem pro sertão, Cyra, aqui é teu lugar!”.
As duas amigas, Sandra e Cyra, já agendaram uma vivência no Panakuí. Falta apenas confirmar com outras pessoas. Os interessados em participar podem ligar para: 8896 5889 (Sandra Cordeiro).
DSC05636

Anúncios

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 02/01/2013, em ecologia e criatividade, livro, meio ambiente, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. um dia também quero um pedacito de terra em algum rincón bem rural.
    http://web.stagram.com/n/anamerari/

    • Olá Ana Merari, boa noite. Venha nos fazer uma visita. Traga a sua turma,sua família. Quem sabe a gente não consegue um pedacito de terra para você cultivar o sonho. Ligue pra mim: 8888 3372

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s