Campanha São Luís resíduo orgânico zero 2013
Cada uma faz a sua parte e a cidade fica mais limpa e bela
Neste domingo, no programa Orgânica, da Universidade FM, a partir das 10 horas, lançaremos a campanha São Luís Resíduo Orgânico 2013. De adesão voluntária, a campanha apresenta a tecnologia que resolve, de forma definitiva o problema do resíduo orgânico doméstico, transformando-o em adubo, nas residências, valorizando as pequenas hortas e jardins.
Com a adoção da campanha, São Luís deixará de jogar diariamente nas ruas mais de um milhão de reais, somente com o descarte do resíduo orgânico. Com a palavra o novo prefeito.
Desenvolvido no Sítio Panakuí, o kit orgânico trata o resíduo orgânico doméstico, faz compostagem e o aproveita como estrume natural na horta doméstica.
Composto de um equipamento simples que pode ser implantado com facilidade em casas com quintal, a solução demonstra que o resíduo orgânico doméstico, em vez de um problema, pode ser uma solução.
É exatamente isso que venho fazendo na minha casa.na casa das pessoas que adotaram a campanha. Todo resíduo orgânico da residência, cerca de 25 kg/semana, vem sendo totalmente reaproveitado.
Casa de banana, sobra de comida, verduras passadas e outros resíduos se transformam em adubo e acabam voltadas para a cozinha na forma de verduras e legumes.
O volume de resíduo sofre uma redução de mais de 90%, baixando consideravelmente o prejuízo e o desperdício.
Todos sabem: é o resíduo orgânico que estraga, atraindo animais, insetos e doenças.
Como o kit orgânico a área interna das casas fica mais limpa, há mais saúde e alimentos saúdáveis, com a montagem de hortas nas varandas e nos quintais.
Agende uma visita com nossa equipe, preserve a natureza e ajude a manter a cidade limpa.
Participe!
98 3253 3372
Publicado em 05/01/2013, em ecologia e criatividade, manifesto, meio ambiente, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1