Rede Sítio Ecológico será lançada em Santa Inês

Bem Vindo a Santa Inês - MA
Santa Inês, cidade situada a 243 km de São Luís, receberá neste fim de semana o projeto Sítio Ecológico. Administrada pelo prefeito Ribamar Alves (PSB), Santa Inês possui uma população de 78 mil habitantes, com 73 mil residindo na área urbana e apenas 4.000 na zona rural (Censo/2010).
O lançamento do projeto está sendo organizado pela professora Regina Celi e pela turma de Pedagogia, 4.período, do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
O lançamento dos livros Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, e Ecologia e Criatividade, bem como a palestra Santa Inês Sítio Ecológico, acontecerão na sexta-feira, 01, às 16 hs, no auditório do Centro de Estudos da UEMA.
No sábado, 02.02, nós faremos uma vivência ecológica para os alunos da professora Regina Celi e demais interessados, no sítio do senhor Juvenal, situado distante 03 km de Santa Inês. Os interessados devem procurar a professora Regina Celi, no telefone 8834 1057.
O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, prometeu participar do evento. A equipe organizadora fará o convite formal. A Secretária de Educação, a educadora ecologista Ednalva Alves, pretende implantar o proposta do sítio ecológico nas escolas do município.
O lançamento da Rede de Sítios Ecológicos, em Santa Inês, possibilitará a ativação de negócios sustentáveis, a formação de empreendedores ecológicos e a disseminação das tecnologias desenvolvidas no Sítio Panakuí, como a campanha Resíduo Orgânico Zero, que permite o reaproveitamento do lixo doméstico como adubo para as hortas e jardins da cidade.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 29/01/2013, em artigos, ecologia e criatividade, livro, Palestras, Vivências e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. ismack soares de sousa

    estamos aguardando e esperamos que tudo saia como planejado…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s