As sementes do sítio ecológico estão por toda Santa Inês
Em Santa Inês a ecologia foi o tema da discussão, na tarde de sexta, no dia de sábado. Na palesta, no final da tarde de sexta, uma atenta platéia assistiu a apresentação, com o título Santa Inês, o Sítio Ecológico e a Felicidade Interna Bruta (FIB).
Durante o sábado, das 08 às 17 horas, um seleto grupo,entre estudantes, produtores, professores e gestores públicos, participou da vivência ecológica.
A cidade de Santa Inês, que se destaca como centro comercial da região, foi impactada pelo debate da ecologia, nos jornais das televisões locais, nas entrevistas que foram veiculadas sobre o tema, nos meios de comunicação.
Reaproveitamento do resíduo orgânico, hortas domésticas, valorização dos quintais, produção de mudas e plantas ornamentais, produção de alimentos,entre outros, foram debatidos.
As sementes dos sítios ecológicos foram semeadas nos corações e mentes da gente de Santa Inês. O projeto da campanha Santa Inês Resíduo Orgânico Zero foi entregue à prefeitura.
Francisco de Melo (Bill), secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, participou da vivência ecológica e em breve visitará o Sítio Panakuí.
Edson Lima, produtor de plantas e ecologista, continuará o trabalho que já realiza na região, produzindo mudas e fazendo jardins, mas agora tem um grupo de aliados, em Santa Inês e, através do Sítio Panakuí, em outros paragens do Maranhão e do Brasil.
Agradeço à parceira Regina Celi, às estudantes Maria da Conceição, Antônia, Francidalva, Márcia, Elizane, Adriana, Ana Cícera, Ildenê, Deuza, Fátima, Natália, Márcia e aos amigos Ismack e Fred Ruan. Os contatos imediatos foram feitos. Na próxima visita, iniciaremos a implantação da rede de sítios ecológicos em Santa Inês.
Publicado em 04/02/2013, em ecologia e criatividade, entrevista, manifesto, negócios, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Bom dia, o senhor fez lembra traquinagem nais encosta aqui em alagoas
tem como o senhor mandar uma semente dela para mi ?