Palmito de Babaçu. Uma delícia!
Poucos conhecem. É uma delícia! Muito nutritivo. Cada palmeira de babaçu dá até 05 quilos de palmito. E quanto mais jovem, melhor o sabor.
O Maranhão tem uma Arábia Saudita apenas com o Babaçu, na relação com a energia. Trata-se de mais uma riqueza inestimável que o Maranhão possui. Mas o caso é apenas um dos inúmeros produtos que podem ser extraídos desta palmeira: o seu delicioso, suculento, Palmito de Babaçu. Em outros estados ele pode ser encontrado industrializado, em conservas, mas na terra das palmeiras ele está sendo desperdiçado.
Mas não no Panakuí. Na manhã chuvosa de segunda feira, extraímos o palmito de uma palmeira que tivermos que abater, em um manejo seletivo e sustentável. Bruto, deu mais de quatro quilos. O seu melhor, chamado de coração, mais de dois quilos. Pode ser consumido in natura, como salada, em uma suculenta refeição, preparado com verdura e no óleo de babaçu, ou cozido com a carne e o peixe. E pode ser consumido como peixe, temperado com coentro, cebolinha e o mais. Vai uma palmitada aí? Recomendo!
Publicado em 14/02/2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1