Seja dono do seu negócio ecológico

O Kit orgânico é o seu negócio ecológico. Adquira um kit completo, faça a formação básica e você estará capacitado para ser o representante da tecnologia na sua região, no seu bairro, no seu município.
Seja dono do seu próprio negócio. Ganhe dinheiro reutilizando o resíduo orgânico doméstico e preservando a natureza.
Um quilo de resíduo doméstico, o lixo de cozinha formado com as sobras da alimentação, custa em média 2 reais o quilo, para o proprietário.
Uma família com cinco pessoas produz, na média, 2 kg de resíduo doméstico/dia. Ou seja, joga quatro reais fora, todos os dias. Por mês, esta família tem um prejuízo estimado em R$ 60,00. Por ano, o valor do prejuízo chega a R$ 720 reais.
Em um pequeno município, com mais de 2000 casas, o prejuízo pode ser estimado em algo próximo a 1,5 milhão, em um ano.
Com a representação do Kit Panakuí, por município, o empreendedor ecológico investirá no resgate deste capital, ao estimular a coleta e a transformação do resíduo orgânico em adubo, dentro das casas. Ele poderá vender o kit orgânico no município, recebendo o produto diretamente do Sítio Panakuí por um preço competitivo
Desenvolvido no Sítio Panakuí, o Kit orgânico é um invento simples e de fácil utilização. É composto de um recipiente com filtro e torneira, combinado com um processo de micro-compostagem e a utilização de minhocas para a produção do húmus.
Estamos cadastrando as pessoas interessadas, um por cada município do Maranhão.
Então é assim: Caro Empreendedor, seja dono do seu negócio ecológico, adquira o Kit Panakuí, preserve a natureza, ganhe dinheiro ajude a manter a cidade limpa, com mais hortas e jardins.
Na próxima etapa o representante do Kit Orgânico poderá ser, também,o parceiro da Rede Sítio Ecológico.
DSC06202

DSC06200

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 15/02/2013, em ecologia e criatividade, meio ambiente, negócios, Palestras, Vivências e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: