Sítio ecológico, o elo que falta ao Cidade Sustentável.
Darci Fontes, diretor de negócios da empresa Fonmart Tecnologia e presidente do Instituto da Cidadania Empresarial do Maranhão, conheceu o projeto Sítio Ecológico. No seu escritório, ele nos recebeu para uma breve exposição sobre o Sítio Panakuí.
Na oportunidade, conheci um pouco sobre o projeto Alcântara Sustentável, que tive notícias através da Rede Permacultura Brasileira. Vários volumes estão sobre a sua mesa, resultado de uma ampla pesquisa, realizada por uma equipe multidisciplinar, acerca da realidade da população de Alcântara.
A implantação do cidades sustentáveis, no Brasil, começa a se tornar realidade com o projeto do economista Sabetai Calderoni, realizado em Alcântara.
O projeto Sítio Ecológico, resultado de 10 anos de pesquisas, em uma área de 03 hectares, é uma pesquisa avançada sobre a ecologia maranhense. Com laboratório, dois livros publicados, dezenas de oficinas realizadas, mais de 40 tipos de plantas cultivadas e começando a produzir, várias tecnologias desenvolvidas, com a ênfase na valorização da cultura tradicional da gente do Maranhão, o projeto Sítio Ecológico ainda não foi apresentado ao renomado pesquisador Sabetai Calderoni e sua equipe.
Mas Darci Fontes, que participa da coordenação do projeto, promete apresentar a pesquisa sítio ecológico ao professor Sabetai e equipe. “Nós vamos apresentar a pesquisa e acreditamos na inserção dos seus avanços no projeto Alcântara Cidade Sustentável”, comenta.
Cono presidente da direção executiva do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão, Darci Fontes pretende apresentar a pesquisa Sítio Ecológico às empresas associadas à entidade.
Publicado em 15/03/2013, em ecologia e criatividade, livro, manifesto, meio ambiente, negócios. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1