Universidade Livre Panakuí

Uma universidade livre. Um espaço para o exercício da aprendizagem. Um local para aprender com a natureza, o silêncio, o canto dos pássaros.
Uma universidade livre. Onde não se ganha diploma e onde a aprendizagem ocorre de forma horizontal. Todos aprendem com todos.
Uma universidade livre. Onde os grandes enredos do conhecimento são trilhados sem medida, valorizando-se o conhecimento em suas diferentes formas e cores.
Uma Universidade Livre, onde o nível de ensino não se mede pelos anos de escola, mas pela experiência na universidade da vida. A universidade livre valoriza o conhecimento, mas enfatiza a sabedoria.
Assim é a Universidade Livre Panakuí.
Começamos com três cursos:
1 – Sítio Ecológico intuitivo. Uma pesquisa de dez anos, que tem no Sítio Panakuí o laboratório. O sítio ecológico intuitivo é holístico, emocional e intuitivo. São temas e enfoques que não são compreendidos, nem estudados, no sistema oficial de ensino.
2 – Ecologia e Criatividade. O ecológico é criativo. Criar é ativar o artista que todos carregamos. Precisamos nos reinventar, redescobrir a beleza nas coisas simples, penetrar nas redes delicadas da poesia que há em todas as coisas.
3 – Ecologia e Estresse. Vivemos em uma sociedade doente. E o estresse é o cancro que assola multidões, abrindo avenidas para inúmeras enfermidades. Mas na natureza somos saudáveis, livres e leves. Uma pesquisa em curso, testada ao longo de um estresse agudo que passei – e venci. Agora, compartilhar as descobertas que fiz sobre o tema.
Venha fazer um curso e ative o seu “eu ecológico”, a sua Felicidade Interna Bruta (FIB).

Por Moisés Matias
98 8888 3372

Sitio Panakui_Panfleto-1

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 21/03/2013, em ecologia e criatividade, livro, manifesto, meio ambiente, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s