Governador em exercício visitará Sítio Panakuí

Está tudo pronto para a visita do Governador do Maranhão, em exercício, Washington Oliveira, ao Sítio Panakuí.
A delegação do governador chegará ao Panakuí na manhã de quinta-feira, onde permanecerá até o início da tarde.
Os parceiros do Sítio Panakuí estão já preparados para a Visita. Veneraldo Costa vai apresentar, na oportunidade, o seu novo invento: o secador para material orgânico.
Jorge, Gilberto, Reginaldo e dona Antônia estão ajustando a estrutura local para receber os visitantes ilustres. Cordeiro Marques, parceiro na oficina de Artes e Ofício, promete presença. Esperamos o Felix Alberto, parceiro de longas datas que ainda não conhece o Panakuí. Valber lúcio, guerrilheiro das redes, garantiu que vai.
Altamiro Ferraz, professor e o único produtor com certificação orgânica do Maranhão, apresentará o seu trabalho, os produtos do seu sítio orgânico.
Entre outras pessoas, de São Paulo está a caminho o ativista e criador da Rede Permacultura Social Brasileira, Ricardo Bortolato, que vem para acompanhar a visita da equipe do Governo do Maranhão ao laboratório Panakuí.
Uma area de 03 hectares, situado no porção oeste da Ilha de São Luís, distante 22 km do centro de São Luís, o Sítio Panakuí apresentará as pesquisas e os resultados alcançados em mais de 10 anos de estudos.
Entre outros projetos, na visita lançaremos o projeto Universidade Livre Panakuí, om três cursos exclusivos; a campanha pela construção da rede de sítios ecológicos rurais e urbanos; a campanha Resíduo orgânicos zero.
A piscina natural será inaugurada, assim como a oficina de artes e ofícios. Entre outros projetos, procuramos parceiros (as) interessadas no projeto do Banco de Tempo. As pessoas interessadas em gerenciar o Banco do Tempo, favor enviar e-mail para moises-matias@ig.com.br.
DSC_0134

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 27/03/2013, em ecologia e criatividade, livro, meio ambiente, negócios, Vivências. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Grande Moises Matias, revolucionando com suas ideias e ideais, o seu Maranhao. Forca meu amigo e parabens pelo seu trabalho. Um abraco forte. Silvio, deBrasilia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s