Rede Permacultura Brasileira envia embaixador para eventos no Panakuí

Ricardo Bortolato 27 de março de 2013 00:54
Hoje recebi uma notícia inesperada mas ao mesmo tempo já sonhada, um irmão de São Luis-MA me convidou a participar de um encontro no sítio ecológico e permacultural Panakuí.

Moisés Matias, 48 anos, idealizador e co-criador do projeto nasceu no interior de Tarauacá, pequena cidade Acreana que faz fronteira com o Peru, no coração da Amazônia, de onde saiu aos 03 anos de idade. Reside em São Luís desde 1987. É jornalista, fotógrafo e ecologista.
Entre as muitas obras, cuida de um santuário ecológico, a Ilha do Amanhã. Moisés criou raiz e gerou frutos e, com este Sítio Ecológico, nos convida a maior aventura da humanidade, que é a salvação da vida na Terra.
Claro que eu aceitei na hora, a uns cinco anos atrás já havia comentado com minha esposa, se formos sair de São Paulo quero chegar em São Luis.
Coincidência? com certeza não, eu não acredito que os acontecimentos na minha vida são por acaso, acredito no poder do sonho, sem sonho não existe presente e nem futuro.

A Permacultura está me abrindo a porta do mundo, através da Rede PSB hoje com 4800 membros, faça novas amizades, amigos, reencontro irmãos de caminhada, os viajantes do tempo, aqueles que não tem parada, são nômades por natureza, são aqueles que o sangue corre forte e veloz na veia só de saber que vai conhecer novos lugares, pessoas e conectar projetos. Agradeço de coração todos os convites que recebo de membros da Rede PSB, procuro orientar e ajudar sempre, este é o papel da rede, conectar, informar, denunciar, protestar, abrir caminho agregando novas parcerias, ideias, sonhos, vivendo na prática a vida na terra.

Ricardo Bortolato
http://www.facebook.com/l/nAQG_pkU0AQE3jRhM6jJCj-xSN_t_aqBdJXx3UO42MByVoA/www.permaculturabr.ning.com
A Revolução Silenciosa, Social e Econômica.
IMG_9877

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 27/03/2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s