Hortas comunitárias, sítios rurais e urbanos para São Luís

Nossas cidades estão ficando sem o verde. Solo impermeabilizado pelo cimento, árvores retiradas, lixo. Onde havia florestas, pássaros, agora há prédios e condomínios.
A cidade precisa ser reinventada para a Ecologia.
Em São Luís a situação é gravíssima!
A produção de alimentos vem de outras cidades, quase não há hortas.
Precisamos mudar a situação. O Sítio Panakuí, através da Rede de Sítios Ecológicos, convoca a população, as organizações sociais, as instituições públicas e privadas, os cidadãos e cidadãs da cidade, para a a implantação das hortas comunitárias, uma em cada bairro; para o apoio aos quintais produtivos e jardins. Para o apoio dos cerca de 400 sítios ecológicos que existem apenas em São Luís.
Nós próximos dias nós entregaremos uma proposta ampla para o prefeito da cidade, Edivaldo Holanda.
Estamos buscando apoios.Qualquer pessoa pode participar, envolver-se. Faça a sua horta! Tenha alimentos saudáveis para você e sua família, os seus amigos.
Para as demais cidades, apresentamos a arte da campanha, publicada anexo, que pode ser ajustada às realidades locais.
Saudações ecológicas,
Moisés Matias

Panakui_Adesivo-2

Anúncios

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 05/04/2013, em ecologia e criatividade, meio ambiente, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s