Felicidade Interna Bruta, tema do Inspirar.

Hoje foi um dia inspirador. Na manhã, uma entrevista ao amigo Cidinho Marques, sobre o tema Felicidade Interna Bruta (FIB). O programa Inspirar, veiculado pela TV Guará, canal 23, é apresentado pelo estudioso, o educador Cidinho Marques.
Há cinco anos desenvolvi e venho aplicando um método inovador que ativa várias dimensões da experiência humana no espaço ambiental, o método de ativação do sítio ecológico intuitivo.
É algo parecido com a ativação da Felicidade Interna Bruta (FIB). Desenvolvida no pais Butão, situado no Himalaia, que desde 1972 usa o indicador como alternativa ao indicador Produto Interno Bruto (PIB).
Butão é o único país no mundo que considera a felicidade como riqueza nacional. Este foi o tema do programa, que será veiculado no dia 29.04.
As pessoas interessadas na ativação do seu sítio ecológico intuitivo podem vivenciar a experiência no Sítio Panakuí, espaço ecológico onde foi desenvolvido o estudo.
Com base no estudo, nos dois livros publicados, agora estamos implantando a Rede Sítios Ecológicos, no Maranhão, com a propagação também da Universidade Livre Panakuí, que em breve será lançada em um grande evento, em São Luís. (98 8888 3372).

Na foto, Cidinho Marques,com um amigo sábio ancião, no sítio ecológico da família Marques, em Barro Branco, em Buriti de Inácia Vaz.
DSC01852

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 17/04/2013, em ecologia e criatividade, entrevista, livro, meio ambiente, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s