Semana de meio ambiente cheia, no Panakuí

A semana de meio ambiente começa com uma agenda apertada, no Sítio Panakuí.
Na Segunda e terça (03 e 04.06) realizaremos duas oficinas, para 100 pessoas, no município de Morros. A prefeita Silvana Malheiros, após visitar o Panakuí com sua equipe, agora inicia a implantação da Rede Sítio Ecológico de Morros. Este será, em breve, o maior negócio ecológico do município, envolvendo cerca de 500 famílias de empreendedores ecológicos.
Na quarta-feira 05.06, dia do meio ambiente, receberemos os estudantes de Engenharia Ambiental do Ceuma. Na vivência, apresentaremos a proposta de parceria para a formação de multiplicadores na metodologia sítio ecológico. Em breve seremos dezenas de pessoas atuando nas diferentes regiões do Maranhão, criando sítios ecológicos e ativando a Felicidade Interna Bruta (FIB).
Na quinta-feira 0(6.06) os trabalhadores da Coca-Cola estarão no Sítio Panakuí, onde participarão de uma vivência especial sobre Ecologia e qualidade de vida no local de trabalho. O destaque especial será a demonstração do Kit Panakuí, a tecnologia que transforma o problema do lixo orgânico em solução das hortas e quintais.
Na sexta-feira (07.06) receberemos o Deputado Estadual Bira do Pindaré (PT), que levará o seu gabinete para passar um dia ecológico radical. Antes da visita Bira do Pindaré fará um pronunciamento, na Assembléia Legislativa, onde destacará o trabalho pioneiro desenvolvido no Panakuí, onde ressaltará o debate do desenvolvimento sustentável para além do marketing verde.
E pela internet, continua a venda dos livros Sítio ecológico, um guia para salvar a terra, e Ecologia e Criatividade, para pessoas de várias regiões do país.
É o Sítio Panakuí avançando para além fronteiras.

DSCN0313[1]

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 02/06/2013, em ecologia e criatividade, livro, meio ambiente, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s