Estudantes Engenharia ambiental na rede Panakuí

Engenharia Ambiental é algo novo, no debate acadêmico. É como arquitetura, um ramo florido que escapa do mundo duro da engenharia, carregando as qualidades mas desbravando o novo paradigma ecológico emergente.
Os estudantes de Engenharia ambiental, do CEUMA, estiveram no Sítio Panakuí, na semana do meio ambiente.
Com ousadia, querem saber a razão das coisas, o sentido do projeto, a resposta para o que devemos fazer para a construção do mundo da Felicidade Interna Bruta. São de uma universidade particular mas senti na turma a energia saudável dos descobridores de mundos.
Sabemos que nada somos, que o mundo atravessa a grande crise civilizatória, onde um modelo entra em declínio e o novo insurge-se com as novas respostas. Eles e elas querem participar de todo o processo, como Engenheiros(as) Ambientais, cidadãos e cidadãs do mundo.
Em pouco mais de cinco horas eles experimentaram o jeito Panakuí, tocaram e se deixaram tocar por um pouco de tudo no local. Assim como vieram, transbordando a energia jovial, saíram levando a agitação típica da gente na faixa dos 20. Gostei muito da turma e dá para sentir que a visita nem começou nem terminou ali. Outras experiências virão e sei que estaremos juntos em muitos outras oportunidades, seja plantando flores, seja espalhando as sementes após os incêndios. Estamos juntos, moçada linda!DSCN0464

DSCN0466

DSCN0468

DSCN0470

DSCN0475

DSCN0484

DSCN0485

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 13/06/2013, em ecologia e criatividade, manifesto, meio ambiente, negócios. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s