Um prejuízo de 180 milhões para a população de São Luís
Hoje a população de São Luís atingiu a marca de prejuízo de R$ 180 milhões de reais. É a soma do capital jogado fora, na forma de resíduo orgânico doméstico – a sobra da comida -, contado de janeiro até o final de junho.
Por dia, 500 toneladas de resíduo orgânico doméstico são jogadas fora das casas. Multiplicado por R$ 2,00, a cifrá do prejuízo/dia é de um milhão de reais, ou 30 milhões por mês, ou 180 no período.
Pode uma cidade, com todas as carências de São Luís, conformar-se com um prejuízo deste porte?
Cada quilo de resíduo doméstico pode ser transformado em até 04 quilos de composto orgânico, para ser usado na horta doméstica.
Com a tecnologia Kit Orgânico, desenvolvido no Panakuí, e com o Secador Solar, desenvolvido pelo parceiro Veneraldo Costa, o resíduo orgânico se transforma em composto orgânico, adubo líquido, ração para animais e até em energia.
Até quando vamos ignorar este prejuízo faraônico?
O que dizem os Vereadores de São Luís, sobre a questão?
O poder municipal precisa adotar as providencias.
A cada mês, enquanto persistir o prejuízo danoso, nós estaremos aqui publicando e atualizando o prejuízo.
Resíduo orgânico é caro, é dinheiro.
Não jogue dinheiro fora. Transforme-o em composto orgânico, faça a sua horta no quintal. Assim, em vez de prejuízo, serão colhidas fruta e legumes. E saúde!
Publicado em 01/07/2013, em artigos, ecologia e criatividade, manifesto, meio ambiente, negócios. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1