Ecologista faz do coco um incrível negócio ecológico
No último dia do curso Ecologia e Criatividade recebemos no Sítio Panakuí a ecologista Luzete Silva. Acompanhada de duas crianças e uma sobrinha, Luzete Silva conheceu as estações do sítio, caminhou no mangue e aproveitou um pouco o melhor ecológico.
Formada em letras e concluindo o curso de Direito, Luzete é uma empreendedora ecológica. Há três anos ela começou a implantar, na região do Coquilho, cerca de 4 km distante do Sítio Panakuí, um fábrica para aproveitar todos os recursos do coco da praia.
Atualmente entrando na fase de comercialização dos produtos, ela está produzindo mantas ecológicas, para impermeabilização de estruturas, composto orgânico para plantas, tapetes e telas com os fragmentos da casca do coco, óleo de coco e ração para animais.
Em uma parceria com a Prefeitura de São Luís, em breve começará a receber os cocos consumidos na cidade, onde a prefeitura fará a coleta e o transporte até a fábrica.
“Ainda temos alguns produtos para extrair, como o tanino, o extrato da casca, com ampla utilização na indústria de tintas e perfumes, mas já estamos oferecendo os produtos paras as empresas especializadas”, informa.
Com a visita de Luzete Silva ao Sítio Panakuí, iniciamos mais uma fecunda parceria nas ações ecológicas.
O curso Ecologia e Criatividade, além dos participantes, contou com o apoio da AGERP, através do seu presidente, Jorge Fortes; dos vereadores Honorato Fernandes e Bárbara Soeiro. Nós agradecemos a confiança.
Publicado em 13/08/2013, em ecologia e criatividade, livro, meio ambiente, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1