Sítio Panakuí participa da ação de combate à poluição.

DSC00423
DIA DE COMBATE À POLUIÇÃO

Como primeira ação do Projeto São Luís + verde, será realizada a Ação de Educação Ambiental na área verde existente no Bairro do Angelim com 136.607 m2, área que foi solicitada para ser transformada em Parque. O dia 15 e 16 de agosto foi escolhido pela sua proximidade à data de combate à poluição, dia 14/08.

Local: Área solicitada à SEMMAM para criação de parque, Inscrição Imobiliária No. 54045: Área verde entre Bequimão e Angelim (em frente ao condomínio Pedra Caída).
Endereço: Rua da Paz – Angelim
Data: 15 e 16 de agosto de 2013
Público – alvo: Comunidade e empresas locais e Escolas Municipais locais
Parceiros internos: SEMMAM ( CEA, CRA e ASCOM), IMPUR, SEMOSP, Guarda Municipal e SLEA.
Parceiros externos: Empresas Locais; Alumar; IBAMA; Sítio Panakuí.
Objetivo: Orientar, conscientizar e divulgar para os moradores e estudantes da área contemplada sobre os diversos tipos de poluição e as principais
formas de combatê-los. Com foco na poluição do ar e das águas, executando ações de adensamento vegetacional com mudas nativas e enriquecimento do solo através de técnicas de permacultura.

Programação:

DIA 15/08/13
15:00 AS 15:30 – SEMMAM
15:30 AS 16:00 – MOISÉS MATIAS. Palestra São Luís Resíduo Orgânico Zero.
16:00 AS 16:30 – ASDEVIMA
16:30 AS 17:00 – IBAMA
DIA 16/08/13
07:30 CONCENTRAÇÃO UEB NETO GUTERRES
08:00 AS 08:30 CAFÉ COM FRUTAS NO CAMPO
08:30 AS 11:00 ATIVIDADES PARALELAS ( PLANTIO DE MUDAS, MUTIRÃO DE LIMPEZA, OFICINA Resíduo orgânico zero (Moisés Matias), RECEBIMENTO DE RECICLÁVEIS).

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 14/08/2013, em ecologia e criatividade, meio ambiente, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s