A arte em ferro de Carlos Martins, na escola Crescimento.

Uma obra de arte feita de ferro impressiona. No muro de entrada do Colégio Crescimento, no Renascença, o escultor Carlos Martins construiu uma obra de primeira grandeza. Quatro crianças suspensas no ar vivem a aventura da leitura, brincam com a roda, balançam no banquinho suspenso nas cordas e retornam à leitura.
A obra prende a atenção de todos que trafegam na avenida.
A obra diz que aquele local é um um espaço para o estudo, mas há espaço para o lúdico, a brincadeira saudável. Passa o conceito da educação como um deleite para o espírito.
Nesta noite a obra estava iluminada por uma lua generosa e brilhante.
Parabéns ao artista Carlos Martins, parabéns aos proprietário da Escola Crescimento, pela sensibilidade demonstrada ao contratar o artista. Mas quem ganha o presente é a cidade de São Luís. Com certeza será um cartão postal da escultura em ferro, uma das mais delicadas que já vi.DSCN2234

DSCN2236

DSCN2244

DSCN2243

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 19/08/2013, em ecologia e criatividade, manifesto. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s