Kit Panakuí, a tecnologia que transforma a cidade em uma grande horta

O kit Panakuí é uma tecnologia intuitiva que impulsiona o aproveitamento sustentável do resíduo orgânico doméstico. Trata-se de um recipiente de alumínio, com capacidade para 20 litros, para ser mantido nas casas com quintal.
É uma lixeira doméstica para resíduo orgânico, com um filtro e uma torneira, mantido com água e que recebe o resíduo orgânico – a sobra da cozinha, como cascas e o excedente das refeições.
Após os seis dias, o material líquido é recolhido, misturado à água, na proporção de 01X30 e usado para molhar as plantas. O resíduo molhado que fica no recipiente é então levado para a micro compostagem, feita no quintal.
Após um período de 40 dias, adiciona-se as minhocas e mais uns vinte dias estará pronto para ser usado como composto orgânico nas plantas e na horta doméstica.
O processo é reiniciado toda semana.
O equipamento é uma utilidade doméstica e queremos fazê-lo presente em todas as residências de São Luís, do Maranhão e do Brasil. Com o Kit Panakuí não se joga mais dinheiro fora. O resíduo orgânico é a sobra da comida que foi comprada. É dinheiro.
Assim, além do reaproveitamento do resíduo orgânico doméstico, estaremos assegurando a existência da horta doméstica nos quintais, nas varandas e nas áreas livres das casas.
Estamos aceitando encomendas. Em São Luis o equipamento será entregue nas casas por R$ 100,00, com direito a orientação do uso.
Mais informações: (98)8888 3372

Panakui_Adesivo-2

Moisés Matias

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 05/09/2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s