Hoje é o lançamento da Universidade Livre Panakuí

Uma data histórica. Hoje às 17 hs, dentro das atividades da Feira de Livros de São Luís, lançaremos nacionalmente o projeto da Universidade Livre, um espaço dedicado à valorização do conhecimento tradicional, nas suas diferentes formas,

Com sede no Sítio Panakuí, a Universidade Livre funcionará neste espaço virtual, mas com ação pratica nos sítios parceiros da Rede Sítio Ecológico. Em pouco tempo esperamos contar com uma Universidade Livre em todos os 217 municípios do Maranhão, funcionando nos sítios ecológicos associados.

Com a participação das alianças e parcerias do Sítio Panakuí, o lançamento do projeto inicia uma fase de identificação e valorização dos nossos sábios e sábias, no Maranhão. Na próxima fase faremos a expansão para os demais estados da federação.

Rompemos assim a barreira conceitual elitista do conhecimento, adotando uma prática Freireana. Todos sabemos e todos aprendemos. Os nossos sábios e sábias, mesmo sem a formação escolar, podem sim ensinar nas academias.

Com a Universidade Livre, em alguns meses teremos centenas de arquivos com as sabedorias originárias do acervo das grandes tradições da humanidade, conservado na memória dos anciãos e anciãs. Dando reconhecimento aos sábios, que permanecem como legítimos proprietários do que sabem.DSC06916

Hoje, ás 17 hs, no auditório da Universidade Virtual, lançamento nacional da Universidade Livre Panakuí. Venha, traga o sábio da sua casa, da sua família, e participe!

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 02/10/2013, em livro, negócios. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. FIRMINO SECUNDO MENDONCA DOS SANTOS

    muito bom – Matias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s