Novo site Panakuí. A proposta sítio ecológico ultrapassa as barreiras.

Com a concepção e o suporte de Valber Lúcio, o maior especialista em Redes Sociais do Maranhão, o site http://www.panakuí.wordpress.com está renovado e com novas facetas. Além da Universidade Livre, da OficiDSCN3142[1]

na de Artes e Ofícios, agora o site poderá veicular mais vídeos, imagens e sons.

Com o site, iremos ampliar a venda dos livros Sítio ecológico, um guia para salvar a terra, Ecologia e Criatividade e Ecologia e Estresse.

Novos parceiros estão surgindo. A proposta ganha aliados nas mais diferentes áreas. Com a Universidade Livre, o sítio ecológico ganha um departamento de formação. Assim, em breve teremos dezenas, até centenas de unidades voltadas à valorização do conhecimento tradicional. Com a oficina de artes e ofícios, o sítio ecológico passa com o departamento de marcenaria e oficinas, para a confecção de moveis, esculturas e outras artes usando o material disponível no síte.

Na palestra de lançamento da Universidade Livre, realizada na tarde ontem (02.10), no auditório da Universidade Virtual, alguns voluntários já se apresentaram para formar a unidades iniciais da Universidade livre, nos seus espaços ecológicos.

Na palestra realizada no espaço da Juventude, João Pedro Stéle, dirigente nacional do Movimento Sem Terra, comprometeu-se em fazer uma visita especial ao Sítio Panakuí; ” Estou devendo a visita. Não próxima viagem ao Maranhão, irei passar um dia no Sítio Panakuí”.  Na oportunidade, nos convidou para fazer uma Oficina Ecológica, no simpósio realizado pelas organizações camponesas, em Porto Alegre.

Seja mais um sitiante ecológico, mude a sua vida, a vida da sua família.

Moisés Matias.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 03/10/2013, em livro, meio ambiente, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s