Cuide-se, antes que seja tarde! Carta aos amigos e às amigas

Querid@s,

Há alguns anos atravessei uma grande tormenta. Das muitas batalhas que já passei, esta foi a maior, a mais difícil.

Vivi uma situação de estresse agudo. Sofri desta doença, que atualmente é uma epidemia mundial. Não conhecia o assunto, não tive orientação de tratamento. Estava doente dos rins, do estômago, com dores pelo corpo e uma grande angústia no coração.

Felizmente, sobrevive sem internações graves, sem tomar medicamentos e sem cirurgias. Sobrevivi da tormenta e construí uma trilha para aquelas pessoas que passam pelo tormento. Agora, tenho um sítio ecológico, que é a  fortaleza de resistência às intempéries.

Registrei o processo e as pessoas que se encontram na mesma situação podem recorrer ao nosso método ecológico de enfrentamento do estresse. É o nosso livro, Ecologia e Estresse, bem como a aplicação do método nas vivências no Panakuí.

Por favor, querid@s, não esperem a situação chegar ao estágio extremo. Acreditem, a realidade do estresse é uma bomba armada e ela pode explodir na forma de um AVC, em ataque cardíaco e em outras enfermidades crônicas.

Para as pessoas estressadas, recomendo com urgência. Para quem ainda não está, serve como um eficiente antídoto contra o mal.

Do amigo,

Moisés MatiasDSCN2641

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 14/10/2013, em Ecologia e estresse, livro, Palestras, Vivências. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s