A caminho do VIII Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial

//panakui.files.wordpress.com/2013/11/dscn1970.jpg”>DSCN1970
O projeto Sítio Ecológico Panakuí será apresentado no VIII Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27/11, em Campina Grande/PB. Na oportunidade lançaremos os livros Ecologia e Criatividade e Ecologia e Estresse para um público de agentes sociais, ecologistas e autoridades do Brasil e da América Latina.
O projeto Panakuí, desenvolvido em São Luís, é uma das melhores sínteses ecológicas do Brasil, com um conceito avançado, três livros publicados e com várias pesquisas em andamento.Entre os temas do encontro, destacam-se: A concepção de ruralidade no Brasil contemporâneo: os desafios para as políticas públicas; Por que promover um debate estruturado sobre espaços urbanos e rurais, suas tipologias e políticas?.
As concepções de Ruralidade em países selecionados da América Latina e da Europa,será abordado por José Emilio Guerrero (Universidade de Córdoba da Espanha) e Byron Mirada (IICA Costa Rica). No evento haverá a apresentação
do Projeto ˜Repensando o conceito de ruralidade no Brasil: implicações para as políticas públicas, que traz os resultados que serão apresentados por Tânia Bacelar (UFPE), a proposta de tipologia dos espaços rurais no Brasil por Jan Bitoun (UFPE) e Lívia Miranda (UFCG) e as implicações nas políticas públicas ficará a cargo de Leonilde Medeiros e Mariana Trotta (CPDA/OPPA) e Humberto Oliveira (consultor do IICA).
Para o último dia (27/11, quarta-feira) está reservado um Ciclo de Debates – Uma nova concepção de ruralidade e políticas públicas com base nas discussões dos temas dos dias anteriores. Os mediadores serão Tânia Bacelar e Sérgio Leite (CPDA/OPPA).
Ao final do encontro, apresentaremos a proposta Sítio Ecológico Panakuí para as organizações e produtores rurais da região de Campina Grande/PB.

<a href="http:

Anúncios

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 23/11/2013, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s