Empresa Alimentum: produtos orgânicos, tecnologia e geração de renda em São Luís.

Uma horta ecológica no quintal, na praça, na calçada, no sítio. Esta é a proposta do projeto São Luís 401 sítios ecológicos. Um dos primeiros parceiros do projeto é o Sítio Alimentum, situado no povoado Andiroba, zona rural de São Luís. O proprietário é o professor altamiro Ferraz, que é doutor em Agronomia, professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com atuação no Mestrado de Agroecologia.
Com cinco anos de atividade, a Empresa Alimentum é a única com certificação ecológica, em São Luís, detendo experiência na produção de hortaliças orgânicas, reutilização de resíduos e formação de pessoas para o trabalho na área da produção orgânica.
Há três anos estabelecemos a parceria Sítio Panakuí e Alimentum e estamos desenvolvendo vários projetos na área, como é o caso do Projeto “São Luís 401 Sítios Ecológicos”, o “Minha Casa Sítio Ecológico”, entre outros.
As pessoas interessadas na aquisição de alimentos podem entrar em contato com a Alimentum. “Estamos fazendo entregas em restaurantes, condomínios e residências”, informa Altamiro.
A empresa Alimentum tem um programa de formação de pessoas para o trabalho com hortas domésticas, em condomínios, empresas e instituições públicas.
Portanto, não jogue resíduo orgânico fora, pare de consumir produtos com agrotóxicos e seja mais um ecologista radical, consumindo produtos orgânicos.
E, caso tenha um pequeno espaço de terra, nós podemos ajudar na construção da horta doméstica.
Contatos: Rua Principal No 100, Andiroba, São Luís. Fones 8413 8591 e 32659460, email: alimentum@uol.com.brIMG_6385DSCN3992????????????????????DSCN4017DSCN4022

PANAKUI_ADESIVO-2

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 04/12/2013, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s