Ao Carlos Martins, com saudades

Carlos Martins, meu amigo. Eu o conheci há poucos dias, dois meses ou menos, e já o perdi.
Nossas conversas, no Sítio Panakuí, envolveram temas surpreendentes. Em pouco tempo estávamos compartilhando projetos e sonhos. Conversamos, caminhamos e oramos. Na Feira de Livros, tive a sua ajuda na decoração do espaço do Sítio.
Um artista ousado. Um homem cordial e solidário. Na rua da Palma, onde tinha a sua oficina, estava levantando pessoas que viviam na rua, tornado-as aprendizes na arte da escultura.
Na nova casa, onde montava uma galeria, preparava uma exposição com 100 peças de cerâmica . Na Terça-feira, 10.12, eu o visitei, na sua casa, onde ele falou no projeto de uma escultura para um prédio na Assembleia Legislativa.
Falou das dificuldades financeiras. Oramos por nossas vidas e saímos para ver o lançamento da iluminação natalina de São Luís, na Praça Maria Aragão.
Ali, registrei, talvez, as ultimas imagens do Carlos Martins, em vida.
Na sexta-feira fomos surpreendidos com a notícia do seu falecimento.
Esteja na Paz do Senhor, meu amigo querido!
À família, a minha solidariedade.DSCN2226

DSCN2227

DSCN2231

??????????

??????????

??????????

DSCN3054

??????????

??????????

??????????

DSCN4102

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 16/12/2013, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s