As novidades Panakuí para 2014

DSCN4958 DSCN4923 DSCN4948Começo o ano no Panakuí com muitas novidades.

Em breve teremos o Carro Panakuí, um veículo adaptado para carregar a proposta do Sítio de Inteligência Alternativa Panakuí para as demais paragens, nos eventos e feiras. Nosso produto principal será o Viagra Ecológico, feito com o Turu, extraído do mangue, e o mesocarpo de babaçu.

Teremos a Agência de Comunicação, o sistema de som, além de uma cozinha e um apartamento adaptado. Trata-se de um veículo para conquistar parcerias e romper as muralhas do silêncio que pairam sobre o tema Ecologia Profunda neste maravilhoso Maranhão tão castigado pelo obscurantismo, pela política do atraso..

Entre outras novidades, estamos concluindo o projeto que permitirá o aproveitamento integral do babaçu existente na pequena área do sítio. Teremos o óleo, o mesocarpo, o carvão especial, o sabão, o sabonete e o biscoito, usando o mesocarpo. Tudo a partir de um equipamento que nós adaptamos e que permite extrair, de forma facilitada, os diferentes produtos do babaçu.

O novo fogão ecológico também está saído da prancheta. É através dele que vamos extrair o óleo de babaçu e os demais produtos.

A telha ecológica da palha de babaçu virá em seguida. A pesquisa está concluída e em breve faremos o anúncio nacional da inovação ecológica que irá valorizar o melhor da palha de babaçu, garantindo um telhado ecológico a preços acessíveis e com durabilidade.

Mas a maior novidade e que neste domingo nós conseguimos completar a cobertura do barracão Panakuí. A área está um palhal geral, mas o novo telhado está uma beleza! Uma trabalheira danada!

Agradeço aos auxiliares, um equipe da pesada, que tirou, carregou e fez o telhado com cerca de mil palhas.

 

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 13/01/2014, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s