Um novo parceiro na utopia solidária e ecológica

DSCN5090 DSCN5092 DSCN5098Levy Geralte é o novo parceiro da Rede Sítio Ecológico.

Professor universitário, pesquisador independente e ecologista radical, Levy carrega no imaginário o desejo da mudança do mundo. Sua casa, situada na área urbana da grande São Luís, é um sítio ecológico tratado com carinho e atenção.

Na entrada observamos o pé de acerola, com muitas frutas, o mamoeiro alto, cujas frutas são deixadas para os pássaros, as ervas para temperos, as plantas com flores, dois pés de mangas carregados de frutas e tantas outras.

Em uma caixa, as folhas e as sobras são tratadas em um processo de compostagem e depois voltam para a natureza, na forma de adubo orgânico.

Levy visitou o Sítio Panakuí, com um grupo de amigos e alunos. Desde a visita, mantivemos o contato e agora, neste início de 2014, iniciamos uma parceria.

Com amplos talentos, Levy Geralte irá implantar um projeto voltado à produção de coco. Serão cultivadas cerca de 70 plantas de coco, tratadas organicamente e combinadas com espécies nativas e algumas comestíveis.

Na área, Levy fará os estudos necessários à produção e ao beneficiamento do produto. Na Rede Sítio Ecológico, que se espalha pelo Maranhão e desperta a atenção em outras paragens, Levy será o coordenador da produção de coco e cia.

Seja bem-vindo, caro amigo.

 

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 04/02/2014, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s