Resíduo orgânico: a solução para a crise alimentar em São Luís e no Brasil

DSCN5116

É a campanha Resíduo orgânico zero, puxada pelo Sítio Panakuí, em parceria com a Indústria Panelar e a Empresa Alimentum.

A Kit Orgânico Panakuí trata  o resíduo orgânico doméstico, facilita a compostagem e o seu aproveitamento como adubo natural na horta doméstica.

O resíduo orgânico, em vez de um problema, com o Kit Panakuí passa a ser uma solução.

Não jogue dinheiro fora. Adquira o Kit Orgânico Panakuí, produza o seu próprio adubo, faça a horta doméstica. Assim, o prejuízo se transforma em poupança, em investimento. Quem tem horta, e colhe parte do alimento no quintal, é como  cultivar dinheiro.

Em São Luís, com a utilização do Kit Panakuí, uma residência com até cinco pessoas poderá transformar o resíduo doméstico (sobra da cozinha), estimado por semana em 12 kg/semana, em até 50 kg de adubo orgânico. Assim, com este adubo, toda casa com um pequeno quintal passará a ter uma bela horta doméstica.

Participe da campanha Resíduo orgânico zero. Adquira um Kit Orgânico Panakuí, um recipiente todo em alumínio, entregue na sua casa, por R$ 100,00. Na oportunidade você receberá as orientações de uso e, assim, transformará a casa da família em um sítio ecológico.

Estamos cadastrando pessoas interessada na representação da tecnologia, em São Luís e nas demais cidades do Maranhão.Mais informações: 8888 3372.

Sobre panakui

O site www.folhadoamanha.net e o Sítio Panakuí convidam para a oficina Sítio Ecológico, um guia para salvar a terra, ministrada pelo jornalista e ecologista Moisés Matias. O pesquisador desenvolveu uma metodologia de valoração dos recursos naturais e culturais, um método de criação de um circulo virtuoso, similar ao indicador de Felicidade Interna Bruta (FIB), ou seja, onde há, supostamente, pobreza e tristeza, floresce a fartura e a felicidade. A oficina acontece nos sábados, no Sítio Ecológico onde foi desenvolvido o estudo. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3253 3372, ou pelo e-mail moises-matias@ig.com.br "Aprenda a fazer um sítio na sua casa, no seu apartamento ou em uma área de terra. Assim você estará atuando firme, em seu local de moradia,para salvar o planeta.

Publicado em 10/02/2014, em artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s